quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

PEDIDO ATENDIDO

“Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria”. (Lucas 17.6).
Ao paramos para analisar sobre nossa fé, percebemos que ela é muito mais fraca e pequena do que imaginamos. Para caminharmos nesta vida, toda jornada que temos pela frente precisamos, às vezes, parar para avaliar o que estamos fazendo conosco. Em uma das conversas de Jesus com seus discípulos Ele os exortava sobre muitas coisas, inclusive o poder da fé conforme o texto inicial.
Quando lemos estas palavras podemos ver que não temos fé. Se a temos é tão pequena que às vezes nem mesmo nós podemos perceber. Sim, ter fé como um grão de mostarda é quase nada, mas com esse pouco nos seria possível realizar milagres em nome do Senhor. E para obtermos essa fé tão necessária é preciso chegar diante do trono de Deus e pedir fé em nome de Jesus. É preciso que esta oração seja uma súplica ardente e que brote de um desejo real.
O grão de mostarda! Era o menor grão existente na época, e, se pararmos para pensar verdadeiramente chegamos à conclusão que pelas nossas obras a nossa fé, é praticamente nada. E seja qual for a quantidade de dias que vivermos, devemos usá-los para praticar esta necessidade vital para nós. Crescer de fé em fé!
Diante dos muitos conselhos de Jesus, que passava para os seus discípulos, como por exemplo, o perdão, eles imediatamente falaram: ‘Senhor, acrescenta-nos a fé’. Quando nós descobrimos o quanto este dom é importante, em momentos aflitivos, aí sim, corremos para Deus.
Esta é uma corrida necessária, uma busca prioritária, mas que deve ser uma prática diária. Jesus mesmo prometeu: ‘Todo aquele que pede, recebe; o que busca, encontra e ao que bate, vai abrir para ele. Sabemos que Ele, nosso Pai, está pronto a nos atender, a nos acrescentar, especialmente a fé, e muito mais do que imaginamos, nos será dado. Pense nisto.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLHAR ESPIRITUAL!

“ Os líderes judeus disseram: – Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar? Jesus continuou: – Vocês são da...