sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

COROA DE VIDA

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como combatendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”. (I Coríntios 9.24-27).
A vitória é o objetivo ambicionado por todos. A vida convoca cada um a lutar por momentos vitoriosos e assim de vitória em vitória a pessoa sente-se realizada. A coroa era o prêmio que representava e representa a vitória conseguida em jogos olímpicos. Entretanto, a coroa está prometida por Deus para todo que luta para amenizar a dor do seu próximo.
As pessoas estão interessadas no prêmio pelo que ele vale pelo que ele representa e pelo que ele nos aproveita. E para isso o preparo exige que o esportista lute com determinação, não cedendo ao desânimo, enfrentando os perigos e se perseverando na luta. Muitos têm que conviver com renúncias de coisas que enfraquecem a nossa resistência, das coisas que desviam nossa atenção e das coisas que podem nos levar ao fracasso.
Portanto, lutamos com nosso próprio eu com objetivo de dominá-lo e para livrá-lo de tudo que possa ser um empecilho para se conquistar o prêmio. 
Assim deve ser a nossa vida espiritual: correr para ganhar a coroa que nos está prometida. Especialmente porque não é incerta. Deus cumpre todas as suas promessas. Também porque não é vã. Sabemos que ao concluirmos a nossa trajetória neste mundo e nos encontrarmos com o Senhor a recompensa será algo que não podemos dizer com simples palavras, pois receberemos a nossa coroa que é incorruptível. Ou seja, ela não se desgasta e nem se corrompe. Um prêmio que outro igual não há. Lutar por uma coroa que é certa, real, e incorruptível já é vitória!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...