terça-feira, 9 de janeiro de 2018

SEM CHORO

Porque te esquecerás dos trabalhos, e te lembrarás deles como das águas que já passaram”. (Jó 11.16). Porque a sua ira dura um só momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmos 30.5).
Ao acordarmos pela manhã diversas vezes nos indagamos se sonhamos ou não. Outras vezes, sem que queiramos, o sonho é muito nítido em nossa mente e, curiosamente ficamos a questionar esta maravilhosa experiência. Sonhar com algo bom é gratificante, entretanto quando acordamos em alta madrugada despertados por um pesadelo, sentimos um grande alívio, pois descobrimos que não passou de um sonho, então um grande peso é retirado de nós e nossas emoções voltam à normalidade.
Geralmente fazemos suposições que a nossa vida é quase toda envolvida pelo sofrimento, e com isto, passamos a sofrer cada dia mais. Precisamos ver as pequenas coisas que Deus nos proporciona a cada dia.
É sabido que o nosso viver não pode ser vivido somente através de sonhos. O sonho pode ser uma experiência muito boa, e até pensamos que precisamos viver os sonhos que sonhamos para sermos felizes. Mas está prometido por Deus que não fica guardando sua ira para nos punir e a Palavra de Deus afirma que assim como o choro pode durar a noite inteira Ele nos renova com alegrias pela manhã.
Mas a promessa no texto de Jó vai além quando fala que os sofrimentos serão esquecidos como as águas que passam. Sabemos que nosso Deus nos admoesta nos momentos precisos. Se estivermos atentos e percebermos que o Seu favor dura a vida toda e se renova a cada manhã passaremos pelos momentos difíceis e seremos felizes.
A promessa divina é para todos. Deus deseja que desfrutemos dos favores que hoje Ele oferece. Basta para isso crer em seu amor redentor. Só assim constataremos como Deus é fiel e sentiremos nossos males passarem como as águas dos rios que se vão.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...