quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

HORA DE REMENDAR

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de rasgar e tempo de remendar”. (Eclesiastes 3.1,7a).
Aqui o pensador nos lembra de que existe um momento para fazermos cada coisa. Desta feita, o tempo é para rasgar e remendar. O dicionário diz que rasgar pode ser: ‘fazer ruptura, partir algo em pedaços, causar ou sentir profundo desgosto, percorrer o mar de extremidade a extremidade’. Vivemos algo parecido agora?
Na Bíblia encontramos uma recomendação muito importante para uma vida com Deus: ‘Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal’. (Joel 2.13).
Estamos procurando remendar pedaços de uma decepção que sofremos? Sim, existe um tempo para remendarmos algo que nos perturba. Mas, é preciso saber como fazer, visto que Jesus disse:  ‘– Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha; pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha, aumentando o buraco’. (Marcos 2.21).
Que saibamos como fazer cada coisa ao seu tempo e de maneira a vivermos de acordo com a vontade do Senhor. Façamos conforme o salmista que exclamou: ‘Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus! Guardo a tua lei no meu coração’. (Salmo 40.8).

Léo Lima

2 comentários:

  1. Olá minha querida irmã,sua meditação de hoje falou profundamente ao meu coração estou neste processo de remendar relacionamentos quebrados no seio da família.E vc sabe que como costureira que fui,ainda faço uns rasgos e remendos literalmente.mas a ordem é hora de REMENDAR!!! E missão dada, missão comprida, para Glória de Deus!!! Sholon.
    Alice Alcantara

    ResponderExcluir
  2. Amém Alice. Amiga muito amada. Que o Senhor seja aquele que ilumina a sua vida cada da mais. Saudades...

    ResponderExcluir

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...