quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

FÉ DE VALOR

Pois, quando estamos unidos com Cristo Jesus, não faz diferença nenhuma estar ou não estar circuncidado. O que importa é a fé que age por meio do amor”. (Gálatas 5.6).
Temos algumas necessidades fundamentais. E uma delas é que precisamos ser valorizados! Quantas vezes deixamos de dar o merecido valor a acontecimentos que vivemos e a pessoas que se destacam! Muitas vezes damos valor mais que o merecido a nossos atos, aos nossos pensamentos, aos nossos sonhos irrealizados! Por que é preciso tanto ser valorizados? Será vaidade? Será carência de outros afetos?
Sabemos que os judeus valorizavam muito certos rituais, mais que o próprio Deus. O judeu rigoroso deveria respeitar, aceitar e praticar tais ritos. E no texto podemos ver Paulo falando que essas coisas não têm virtude, mas sim a fé.
O apóstolo Paulo afirma através desta carta aos crentes Gálatas que eles deveriam deixar de dar tanto valor aos rituais, pois Cristo já viera e, Cristo filho de Deus, dava maior valor à fé que atua pelo amor. Sentimos uma relação inquebrantável entre a fé, a esperança e o amor, como um elo que nos une a Deus.
Precisamos deixar que nossos cuidados, muitas vezes em excesso, que nossas necessidades de valorização não nos impeçam de termos plena comunhão com Cristo. Se assim agirmos, estaremos vivendo este perfeito elo que nos une ao Senhor! Que possamos cultivar a fé que atua pelo amor!
Jesus ama você como está. Ele quer ser o seu redentor. Aceite o amor sem medida que Ele pode e quer lhe dar. Se você não tem fé, peça-a a Deus que a dará com muito amor. E é esta fé que poderá atuar com amor através de você.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...