sábado, 13 de janeiro de 2018

PLANTANDO NO JARDIM DO SENHOR

Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras”. (Isaías 3.10).
Não sei se você já viveu a felicidade de plantar uma semente. É possível observar o seu desenvolvimento sempre crescente. A emoção que nos domina é indescritível, pois estamos diante da transformação que ocorre a cada dia que passa e somos responsáveis pelo seu desenvolvimento, isto, se cuidarmos das pequenas coisas que vão proporcionar estas mudanças!
O Senhor disse que os justos deveriam comer dos frutos das suas obras. Todos devem trabalhar para se alimentar. O fruto, que é o resultado de um processo de trabalho, é consequência natural desta semente plantada e cultivada que dará muita alegria pelos frutos que dela surgirão! Para que a colheita seja saudável é necessário cultivar com determinação, constância e amor, e o seu resultado deverá ser uma colheita abundante!
O texto nos faz pensar que os salvos têm responsabilidade muito grande para com aqueles que ainda estão distantes de Jesus. A promessa do Senhor diz: ‘bem’ se fará àqueles que estiverem anunciando a salvação! Como é bom sentirmos que o Senhor nos gratifica, mesmo que não mereçamos, pois devemos anunciar a todos sem esperar retorno. Devemos anunciar o evangelho como gratidão a Deus e paixão pelos que estão distantes do Senhor.
Entretanto, para que essa graça seja distribuída, é preciso que antes, a nossa árvore, nós, estejamos constantemente recebendo adubo novo, estejamos plantados juntos aos ribeiros do Senhor, ou seja, estejamos cada dia mais perto de Deus. Você já está plantado junto aos ribeiros de Deus? Ele quer dar-lhe a sombra constante que dele provém. Aceite a oferta de amor que Deus oferece.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...