quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SEM TORMENTA

E invoca-me no dia da angustia; e eu te livrarei, e tu me glorificarás”. (Salmos 50.15). “Andando eu no meio da angustia, tu me revificarás, estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará”. (Salmos 138.7).
Existem alguns dias em que nuvens negras escurecem a bela manhã. O dia torna-se triste, o ribombar de trovões ao longe anuncia que a chuva deverá cair. Um silvo é o barulho do vento que inicia sua corrida. Será forte o vendaval? Convenho temerosa: Não há perigo, minha casa é segura. Mas recordo-me que são milhares as casas que durante o vendaval oscilam, algumas caem e o tempo segue deixando em seu rastro mortos e desabrigados!
Outra situação são aquelas manhãs que aos nossos olhos parecem nubladas, mesmo com o sol lá fora. As tribulações dilaceram como violento temporal, pois no fundo do ser a chuva começa a cair, são gotas pesadas, quentes. São os problemas. Então Deus nos aconselha: ‘Invoca-me’ e logo a seguir nos promete: ‘Eu te livrarei’ e ainda por experiência própria o salmista confirma: ‘Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida; estendes as mãos contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva’.
Jesus disse que poderíamos ter problemas e Ele disse que no mundo teríamos aflições. Entretanto, Jesus mesmo afirmou que Ele veio para vencer e nos dar a vitória. Como é bom sentir a proteção divina! Como é bom sentir que se pode descansar e esperar que a tribulação passe no momento em que confiamos plenamente de que o auxílio do Senhor é verdadeiro. Basta que invoquemos a Ele e o resultado da reposta que refaz a vida, se faz presente. Assim estaremos vivendo o resultado persistente deste ato e nos encontraremos glorificando como disse o Senhor: ‘E tu me glorificarás’. Como é bom prestarmos este culto que nasce do coração em harmonia entre nós e Deus.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...