sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TEMPOS FRUTÍFEROS

"E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações." (Atos 14.17).
Se observarmos, minuciosamente, veremos que, como no início do cristianismo, havia muitas pessoas que blasfemavam e adoravam deuses vários e hoje também, a idolatria impera em muitos corações afastados de Deus. Paulo e Barnabé estavam viajando e pregando o evangelho e realizaram um milagre em nome do Senhor, mas os gregos teimavam em nominá-los como se fossem um dos seus deuses.
Paulo, porém irritado, disse: 'Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as gentes em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações'(Atos 14.15-17). Ele está recordando que Deus é o mesmo e é o Deus vivo que para todos dá benefícios como chuvas e tempos frutíferos.
Paulo não se cansava de mostrar que o amor de Deus sobrepujava a tudo que se possa imaginar. Alguns daqueles homens irritados conseguiram que muitos apedrejassem o apóstolo Paulo e os levaram para a saída da cidade. A mensagem salvadora foi anunciada, foi exemplificada, mas eles não quiseram ouvir.
Nós precisamos voltar os nossos olhos para vermos o quanto Deus tem feito por nós. Ele oferece coisas que nós usufruímos sem ao menos perceber e por isso precisamos agradecer a Deus por todos os tempos bons que nos tem outorgado.
Como Paulo falou a mensagem hoje é a mesma: ‘Nós proclamamos para que vocês se convertam das coisas terrenas e se voltem ao Deus vivo que fez Céus e terra, o mar e tudo que existe neles.
O Senhor deseja salvar a sua vida para que você desfrute de tempos férteis com Ele e então reconheça que as bênçãos vem do Senhor Criador e sustentador.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...