terça-feira, 6 de setembro de 2016

O DIA DO SENHOR

Aprendei, pois a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão”. (Marcos 13.28).
Estamos nos aproximando da primavera. A estação em que as flores se mostram com toda beleza e colorido! Entretanto, ainda é inverno. As folhas estão espalhadas pelo chão e muito lentamente vemos que as árvores vão dando lugar a que novos e tenros os brotos se mostrem. Na primavera o pôr do sol mostra um colorido todo especial.
Jesus Cristo faz uma linda comparação quanto à sua volta a este mundo. E dentro da sua exortação Ele diz para os crentes estarem atentos aos acontecimentos que precederiam o grande dia do Senhor. Assim como, cada mudança das estações do ano.
É preciso que estejamos atentos e que nos recordemos que o Senhor virá novamente, sem, entretanto ficarmos temerosos de que o dia será este ou aquele, Jesus mesmo disse: ‘Daquele dia e hora, somente o Pai o sabe’. Jesus pode voltar hoje para qualquer um de nós. Por isso não devemos nos preocupar, mas é preciso que nossa vida esteja pronta para nos encontrarmos com o Senhor, e que dia maravilhoso será!
Assim como o verão se mostra jubiloso, festivo, o dia do Senhor deverá ser grandioso, e é necessário estarmos vigilantes, orando e acima de tudo dando testemunho a transformação que Cristo pode operar em cada um. ‘Aprendei, pois a parábola da figueira: Quando já o seu ramo se torna tenro, e brota folhas, bem sabeis que já está próximo o verão’. Sobre o grande dia o evangelho de Marcos narra como deverão acontecer os fenômenos que antecederão a volta de Jesus (13.24-31). Portanto, é preciso estar preparado para receber o Senhor com grande louvor e glória.
Você já pensou que desde que o homem pecou Deus prometeu o libertador que se cumpriu em Jesus Cristo? Agora Ele mostra o tempo em que se dará a volta do Filho de Deus. Prepare-se. Volte-se para o Pai agora mesmo através de Jesus Cristo. Creia no amor eterno de Deus por você e una-se a Ele agora.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...