COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

AMOR MAIOR

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas”. (Gênesis 1.6).
Como é bela a obra da criação! Quando nos detemos para ler e nos recordar dela, como descrita na Palavra de Deus, não podemos deixar de nos maravilhar, pois que o Senhor deu uma conotação especial do seu poder.
No livro de Jó, está registrada uma expressão em que Deus mesmo fala sobre a criação: ‘Ou estendeste com ele o firmamento que é sólido como espelho fundido’? (Jó 37.18). E no texto em Gênesis vemos o Senhor dizendo: ‘Que haja no meio da água uma divisão para separá-la em duas partes’! O olho humano não pode contemplar o sol a olho nu. Hoje, é bem mais fácil imaginarmos como é o mundo como um todo. Temos a tecnologia que mostra imagens lindas de lugares os mais distantes imaginados e constatamos o quanto o mundo é belo!
O firmamento como um grande espelho, conforme diz o escritor do livro de Jó. Constatamos, também ao ver a lua e seu reflexo do mundo como um todo. Como seria a nossa atitude se nós também pudéssemos ser vistos refletidos no firmamento? Entretanto, para Deus não é necessário que haja um grande espelho a mostrar os atos de cada criatura, pois Ele vai muito além. Ele sonda. Ele penetra em nossos corações e até transforma o coração de pedra em coração de carne.
Quando Deus criou o mundo com muito carinho Ele trabalhou dando forma e para isso fez separação entre as águas. E ao homem hoje é feita a separação a todo aquele que deixa Deus trabalhar em sua vida para glória de Deus, o Pai. Deus pode fazer a separação da sua vida para que a morte não mais tenha domínio sobre você. Ele pode dar a vida eterna que está reservada a você para toda a eternidade.
Que possamos ver que a criação é maior, mas que acima de todas as coisas é o amor do Senhor para conosco.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário