COMUNIQUE

Seja Bem vindo! Nossa meta é anunciar Boas Novas! Léo Lima
Precisamos decidir em como ser valiosos, em vez de pensar o quão valiosos somos. Filosofia chinesa

Aflições vindas das Mãos Soberana São bênçãos disfarçadas! (Adam Clarke)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

ATITUDE DE SEGUIDOR

Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar”. (Mateus 10.38).
O texto inicial mostra Jesus afirmando sobre quem não serve para ser seu aluno. Logo segue dizendo como deve ser a pessoa que vai seguir ao Mestre. ‘E Jesus disse aos discípulos: – Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe’. (Mateus 16.24).
Desta forma foi o início do ministério de Jesus, ele mesmo chamou aqueles que ele queria como discípulo.  ‘No dia seguinte, Jesus resolveu ir para a região da Galiléia. Antes de ir, foi procurar Filipe e disse: – Venha comigo’! (João 1.43).
Morrer para servir ao Senhor deve ser a atitude de mudança de vida. O apóstolo Pedro falou que Jesus foi exemplo: ‘Pois foi para isso que ele os chamou. O próprio Cristo sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu nenhum pecado, e nunca disse uma só mentira. Quando foi insultado, não respondeu com insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs a sua esperança em Deus, o justo Juiz’. (I Pedro 2.21-23). Que nossas atitudes sejam de adoração ao Senhor.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário