domingo, 3 de dezembro de 2017

TRANSFORMAÇÃO

Um dia o seu marido Elcana lhe perguntou: – Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos?(I Samuel 1.8).
Chorar é uma forma de mostrar nossos sentimentos. Choramos quando nos estamos tristes, desacorçoados, fracassados, arrependidos, com dor, dentre outras situações que nos afligem. Não é errado chorar. Assim que uma coisa nos entristece, chorar é uma resposta natural. 
Davi experimentou em diversas situações a tristeza e chorou, mais que isto, transformou sua dor em lindas poesias que enaltecem a Deus. ‘A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria’. (Salmo 30.5).
O grande líder Neemias chorou após saber da situação de Jerusalém e seus muros destruídos. Sabemos que ele reagiu orando ao Senhor e indo em frente restaurar aquele estado de coisas. ‘Tendo eu ouvido estas palavras, assentei-me, e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus’. (Neemias 1.4).
Por que estamos chorando? Nosso choro é revertido em atitudes que agradam a Deus? Davi reconheceu que seu pranto foi transformado em alegria e seu coração enaltecia a Deus. ‘Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria, para que o meu espírito te cante louvores e não se cale. Senhor, Deus meu, graças te darei para sempre’. (Salmo 30.11-12).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...