quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ABRAÇANDO A PAZ

Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus.” (Salmo 43.5).
São duas interrogações que aguardam uma resposta. O salmista quer saber sobre a tristeza e a aflição que lhe aflige a alma. A tristeza tantas vezes penetra nosso coração e se mostra imperiosa. Ela vem quase sempre acompanhada da aflição.
O próprio escritor mostra a resposta para solucionar este estado da sua alma quando diz que ele tem esperança e que ela será colocada no Senhor. A esperança é o bálsamo para toda dor que possa visitar nosso coração. A aflição pode visitar o coração de todas as pessoas, mas não devemos permitir que ela fizesse morada em nós. Deus é sempre presente para nos restaurar a paz.
Jesus mesmo disse que: ‘Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo(João 16.33). A tristeza muitas vezes é resultante da aflição e ela deve ser tratada da mesma forma que a aflição. É buscando ao Senhor Jesus que podemos nos libertar dela.
O escritor bíblico mostra que ele se propõe a buscar o Senhor e entregar tudo nas mãos divinas com louvor e ação de graças. Que possamos dizer como o poeta: ‘O Senhor é o meu Salvador e o meu Deus’. Que possamos abraçar a paz que Jesus oferece.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTE DA FAMÍLIA!

“ Então Jesus disse para os que creram nele: – Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conh...