quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CONFIANÇA IRRESTRITA

Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz”. (Provérbios 3.17).
Uma coisa especial é vermos como a confiança de uma criança é total. Ela deposita toda a sua confiança em seus pais em seus amigos. Ela mostra de forma natural seus sentimentos. Nós precisamos aprender com elas a termos esta tranquilidade e segurança quando se trata da nossa convivência com Deus. A paz que Deus oferece a todos que possuem a salvação por Jesus Cristo é maior que se pode imaginar.
Deus promete dar-nos tudo que possa nos faltar. A paz anda paralela à sabedoria e à confiança. A sabedoria é o conselho que o escritor menciona antes. Se temos Deus residindo em nós, então teremos a sabedoria e a confiança que a criança nos ensina. Deus dá gratuitamente paz, confiança, alegria e assim percorreremos caminhos de delícias quando encontrarmos a genuína paz do Senhor.
O salmista disse: ‘Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará’. (Salmo 37.5). Somente quando estamos nos caminhos do Senhor, percorrendo a estrada da sabedoria divina, indo e fazendo o que Jesus faria, teremos paz. É um percurso que vale a pena percorrer pelo sentimento de tranquilidade que se desfruta quando nossa sabedoria está em sintonia com o Senhor e Dele provém.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...