segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

DEUS DE AMOR

O Deus que reina desde a eternidade me ouve e os derrota. Pois eles não querem mudar de vida e não temem a Deus. Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece. (Salmo 55.19,22).
Neste salmo Davi fala de pessoas que procuram trair os outros e mostra como Deus salva aqueles que são fiéis ao Senhor. Nosso dia a dia é repleto de lutas, mas se estivermos seguros em Deus a vitória se fará presente.
Para todos os que não confiam no Senhor e perseguem os que buscam Deus oferece oportunidade de buscá-lo. Entretanto, no salmo está implícito o que acontecerá com os que assim agem: ‘Deus ouvirá e lhes responderá, ele, que preside desde a eternidade, porque não há neles mudança nenhuma, e não temem a Deus’. (v. 19).
Quando temos certeza de que somos ouvidos por Deus em nossas petições nosso coração se acalma e a nossa vida passa a ser uma vida em que a vitória se faz presente. Como afirma Davi: ‘Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado’. (v.22).
Que possamos estar atentos a todas as coisas que já recebemos de Deus e a todas as que Ele ainda tem para nos dar. Ele nos fala e acima de todas as coisas nos ama.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...