domingo, 24 de dezembro de 2017

MEU PRESENTE

Estamos na véspera do Natal. Minha mensagem de hoje é uma poesia que escrevi na década de 1970 e é parte do livro 'Vê'. Que Deus possa dar a PAZ que você necessita e que se encontre o Senhor neste dia em que se comemora o aniversário de Cristo que marcou o mundo, pois existe o antes e o depois de Jesus Cristo. Louve ao Senhor por todo amor. Ofereça-lhe seu coração! Que Deus abençoe a sua vida!
 
MINHA OFERTA
Senhor, entristecida indago: 
"Que posso Te ofertar?"
Estou agradecida.
É o dia do Teu Natal.
A humanidade a se irmanar
Esquecendo o mal
Festeja o Deus Menino, tenro, Pequenino...
Se esquece do Operário
De mãos calejadas... Vai
Em Seu itinerário
Em Seu mister só fazer o que o Pai quer!
Se esquece do Mestre Maior.
Do Medico Melhor.
O Amigo de toda hora.
Da voz calma, sonora que convida o leigo para segui-lo.
Do olhar meigo...
O Mestre que operava milagres:
A mortos ressuscitava, cegos podiam ver,
Paralíticos andar.
Dar de comer a uma multidão
Com alguns peixes e um pouco de pão...
Mestre que após lutas calado, nunca disputa
Mas diz ao Senhor Deus:
"Não se faça a minha, mas a Tua vontade."
Se esquece que Ele sofreu...
A morte chegando vinha
O grande peso da humanidade...
Ressuscitando afinal voltando ao Lar celestial!
Que posso eu Te ofertar
Neste dia precioso?
Uma fortuna em ouro...
Se o mundo todo é Teu?
Do Tempo És Senhor, Deus Grandioso!
Que posso dar-Te de meu além de todo amor?
Não é num Natal de um dia.
Mas adorar-Te no dia a dia.
No meu coração brotou uma rosa de gratidão
Com pétalas que não secam, pois estão sendo regadas
Com água de Fonte pura do Teu amor e ternura.
Estão sendo tratadas por mãos que não pecam.
Eis minha oferta:
Dou-te o que sou Senhor mais a Flor do Teu Amor!...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...