sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PRÁTICA DE AMOR

“E quem é meu próximo?” (Lucas 10.29).
A cada dia que vivemos podemos ter pessoas desconhecidas que se aproximam de nós. Alguns se chegam mostrando a necessidade que estão vivendo, outros simplesmente para uma saudação.
Quando batem à nossa porta algumas vezes temos certo receio. As notícias mostram o que está acontecendo de ruim para quem se mostra mais acessível. Infelizmente não podemos ter confiança total.
Jesus mostra nesta parábola do Bom Samaritano que o - passar de largo – ou seja, não nos preocuparmos com o que acontece com o outro não é a melhor atitude. Ele mostrou que devemos dar atenção a todos os que nos procuram, ou mesmo que estão próximos. ‘– O Rei responderá: ‘Eu afirmo a vocês que isto é verdade: todas as vezes que vocês deixaram de ajudar uma destas pessoas mais humildes, foi a mim que deixaram de ajudar’. (Mateus 25.41).
Paulo fala sobre o resultado de ter o Espírito Santo: ‘Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, 23a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei’. (Gálatas 5.22-23). O coração necessita de exercícios e estender a mão e ajudar quem precisa é um deles.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...