sábado, 2 de dezembro de 2017

SUAVIDADE E LEVEZA

Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o Senhor, o Senhor nosso, que nos livra da morte”. (Salmo 68.19-20).
O texto inicial mostra claramente onde buscar alívio para este sofrimento. Deus é o nosso refúgio e fortaleza e está sempre pronto a nos amparar nos momentos aflitivos. Já neste o salmista reconhece que é um pecador e que está sofrendo por esta carga que tem que levar. ‘Estou me afogando nos meus pecados; eles são uma carga pesada demais para mim’. (Salmo 38.4).
Jesus falou sobre este assunto e deixou bem claro sua posição quando convidou os cansados e oprimidos para descançar Nele. ‘– Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso’. (Mateus 11.28).
Em seguida o Mestre ensina como fazer para ter alívio verdadeiro. O que precisamos é sermos como o Senhor: mansos e humildes firmados Nele que torna o nosso tormento leve e suave. ‘Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve’. (Mateus 11.29-30).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...