sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

SÚPLICA

“Meu Deus, não me admoestes por estares irado, nem me punas no dia da tua cólera. Que teus olhos estajam fitos em mim cheios de misericórdia, Senhor, eu sou muito fraca; cura-me, Senhor, porque o meu interior está perturbado, inclusive a minha alma. Me salva por teu amor e tua bondade, mas tu, Senhor, até quando?
Vem Senhor e livra a minha alma; me salva por tua benevolência. Livra-me porque não há lembrança de ti na morte e no sepulcro e lá quem te louvará? Estou fatigado, pois meu gemido não cessa e nas noites minha cama se molha com minhas lágrimas elas persistem em molhar minha emoção. Os meus olhos queimam pela dor e se consomem pela mágoa e se envelheceram.
Que toda maldade seja tirada da minha proximidade e os que a praticam também. Sei que o Senhor ouviu-me e viu a voz da minha dor. Ele já ouviu o meu pedido e vai aceitar o meu clamor. Que aqueles que me perseguem envergonhem-se e perturbem-se e se afastem num instante”. (Paráfrase do Salmo 6).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...