terça-feira, 9 de dezembro de 2014

SEGURANÇA



Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança! Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo. Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo. Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam. Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade. Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar. Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada. Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro”! (Salmo 57.1-5).
Neste salmo Davi busca mais uma vez pela misericórdia divina. Ele mostra que sua segurança está no Senhor. A proteção que ele recebe do Senhor é a coisa mais importante na sua vida. Nesta época ele estava sendo perseguido pelo rei Saul, mas ainda assim espera que Deus continue a proteger a sua vida. ‘Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo.’ É esta segurança que anima o coração do poeta.
Muito mais quando se refere ao amor divino que é presença certa na sua vida. Ele foi escolhido por Deus para reinar e sabe que as lutas serão tamanhas que somente buscando a proteção do Senhor poderia vencer, como venceu o gigante Golias, na força do Senhor.
Temos a cada dia que enfrentar gigantes que se nos impõem lutas e dificuldades, mas se como Davi fez nós estivermos seguros da proteção divina e buscarmos o Senhor logo teremos a mesma certeza da vitória. Que possamos pedir ao Senhor que: ‘Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro’. Amém!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...