terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DEUS DE PAZ



Somente em Deus eu encontro paz; é dele que vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu nunca serei derrotado. Até quando todos vocês atacarão um homem que é mais fraco do que uma cerca derrubada? Vocês somente querem tirá-lo do seu lugar de honra. Vocês gostam de mentir; dizem coisas boas a respeito dele, mas no coração o amaldiçoam. Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado. A minha salvação e a minha honra dependem de Deus; ele é a minha rocha poderosa e o meu abrigo.”. (Salmo 62.1-7).
Neste salmo Davi mostra em quem ele pode descansar mesmo que as adversidades o cerquem ele se firma em Deus em quem encontra a paz. Sua afirmativa de que Deus é o seu protetor/defensor e sua rocha mostra o quanto ele tem comunhão com o Senhor.
Davi mostra aos seus inimigos que sua confiança está em Deus e que nada do que eles fizerem poderá abalar esta confiança. Estamos seguros que o Senhor nos ampara em todas as circunstâncias? No texto o poeta reafirma que a paz vem diretamente do Pai celestial.
Davi não se deixa abalar e suas palavras mostram que sua confiança é em Deus. Confirma que sua honra e sua salvação dependem do Senhor. Precisamos nos colocar diante do trono divino e mostrarmos o quanto somos dependentes do amor e da proteção que o Pai nos oferece.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AINDA EXISTEM DÚVIDAS?

“ Então os líderes judeus começaram a comentar: – Para onde será que ele vai que não o poderemos achar? Será que ele vai morar com os judeus...