sábado, 13 de dezembro de 2014

ENTENDIMENTO



Ó Deus, quem me levará para dentro da cidade protegida por muralhas? Quem me guiará até Edom? Será que, de fato, nos rejeitaste? Será que não vais marchar com os nossos exércitos? Ajuda-nos a combater o inimigo, pois o auxílio de seres humanos não vale nada. Com Deus do nosso lado, venceremos; ele derrotará os nossos inimigos”. (Salmo 60.9-12).
Davi inicia este salmo dizendo para o Senhor: ‘Ó Deus, tu nos rejeitaste e nos derrotaste. Estavas irado conosco, mas agora volta para nós! Fizeste a terra tremer e se abrir; agora fecha as suas brechas, pois ela está se desfazendo’. (vv.1,2). O poeta constata que sua luta foi difícil enquanto ele faz a sua vontade, mas após tanto sofrimento busca ao Senhor e pede por socorro.
Tantas vezes nossa pressa em fazer o que achamos certo faz com que nossas atitudes não agradem ao Senhor. A pressa nos leva a fazer coisas não imaginadas e quando percebemos estamos perdendo a guerra. Jesus disse que é preciso orar e vigiar. Estar atento aos acontecimentos e buscando conhecer o que Deus vai fazer. Deus faz, mas é preciso que nos levantemos e saiamos para a ação orientada por Deus. Somente assim podemos exclamar como Davi: ‘Com Deus do nosso lado, venceremos; ele derrotará os nossos inimigos’.
Este é um dia em que devemos agradecer e buscar entender os propósitos de Deus para a nossa vida. Deus está atento ao clamor do nosso coração e nós precisamos estar atentos ao plano que Deus tem para cada um.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...