quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DEUS É AMOR



"Pois o Pai mesmo vos ama; visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus." (João 16.27).
Às vezes nos despedimos de determinadas pessoas sem sabermos que são as últimas palavras que ouviremos delas. Acontece, muitas vezes, que pessoas queridas nosdeixam definitivamente e somente depois nos esforçamos para recordar cada palavra que nos disseram pela última vez que nos falamos e cada lembrança passa a ter um significado especial para nós. Os últimos momentos que passamos a recordar delas, cada frase, gesto, expressão e até as situações vividas se tornam importantes. Então a dor se infiltra na compreensão daquelas últimas mensagens e acorda em nosso coração toda a importância que não sabíamos ter.
Jesus estava junto aos seus discípulos e dizia algumas palavras de despedida e nelas achava-se inserido o eterno amor de Deus para com os homens. Jesus, de diversas maneiras, já havia demonstrado grande amor pelo Pai e por seus discípulos, mas para que esse amor chegasse ao termo final, ao ápice, era necessário que Ele partisse e da forma que mais entristeceria os seus amigos. Eles não entendiam ainda que a morte de Jesus fosse a maior prova de amor que Ele poderia dar, e a maior prova de que Deus ama cada ser humano. Entretanto, Jesus continuava a prometer o outro Consolador e a promessa mais eficaz é que Ele, Jesus, continuaria a interceder pelos seus junto ao Pai. O Consolador viria para proporcionar um gozo inabalável que deveria dominar o coração do crente, quando cheio do Espírito Santo de Deus.
Deus nos ama e nos tem afeição. É nosso amigo quando devotamos o nosso amor ao Filho e assim mesmo o Filho nos ama quando o nosso amor é do Pai. Jesus disse: "Eu e o Pai somos um".
O que é o amor? Deus É AMOR!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...