sábado, 27 de dezembro de 2014

CUIDADO DIVINO



Cantem em louvor a Deus, cantem hinos em sua honra. Preparem o caminho daquele que vem montado nas nuvens. O seu nome é Senhor; alegrem-se na sua presença. Deus, que vive no seu santo Templo, cuida dos órfãos e protege as viúvas. Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes. Mas os que se revoltam contra ele terão de morar numa terra deserta. Ó Deus, quando conduziste o teu povo, quando marchaste pelo deserto, a terra tremeu, e o céu derramou chuva por causa da vinda do Deus do Sinai, da vinda do Deus de Israel. Tu fizeste cair muita chuva e renovaste a tua terra cansada. O teu povo fez nessa terra o seu lar; com a tua bondade, cuidaste dos pobres”. (Salmo 68.4-10).
Esta porção da palavra de Deus cantada por Davi mostra sua confiança em Deus. São versos que convidam à adoração ao Senhor por todos os feitos que Deus fez ao povo escolhido. São enumeradas as realizações em que Deus cuidou deles.
Vamos enumerar as bênçãos que temos desfrutado a cada dia? São tantas que é difícil lembrarmos cada uma. Uma coisa é certa, Deus tem cuidado do seu povo até hoje e já cumpriu sua promessa da vinda do Messias, Jesus Cristo. Aguardamos o Senhor que virá nas nuvens para resgatar todos aqueles que creram na Sua palavra.
O cuidado do Senhor é constante e as Suas benignidades são incontáveis. Louvado seja o Nome do Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...