quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

ABRIGO ETERNO



Confie sempre em Deus, meu povo! Abram o coração para Deus, pois ele é o nosso refúgio. Os seres humanos, tanto os pobres como os ricos, são inúteis, são somente um sopro. Se fossem colocados na balança, não pesariam nada; são mais leves do que um sopro. Não confiem na violência, nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas. Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz”. (Salmo 62.8-12).
Esta parte deste salmo nos mostra que a violência e o roubo não dão a felicidade, mesmo que se tenha uma aparente riqueza. Davi lembra-nos que somos todos somente sopro.
Nós, por nós mesmos não podemos viver como a vida neste mundo não tivesse um final. Para isso o salmista convida a todos que confiem em Deus. Devemos ter nosso coração firmado no Senhor que é o refúgio de todos os que O buscam. O Senhor mesmo disse, conforme Davi, ‘Mais de uma vez tenho ouvido Deus dizer que o poder é dele e o amor, também. Tu, ó Senhor, recompensas cada um de acordo com o que faz’.
Como fazer para que tenhamos uma vida que agrada ao Senhor? O salmo diz que devemos confiar sempre em Deus e abrir nosso coração para Ele, visto que somente Ele é o nosso eterno abrigo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...