quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

JUSTIÇA



Os bons ficarão contentes ao verem os maus sendo castigados; os bons lavarão os pés no sangue deles. E as pessoas dirão: “De fato, os bons são recompensados. Realmente existe um Deus que julga o mundo.” (Salmo 58.10-11).
Neste salmo Davi apela contra aqueles que praticam coisas que afetam pessoas de bem. Ele não poupa palavras para descrever os atos destas pessoas que somente pensam em fazer maldades: ‘Os maus passam a vida praticando o mal; desde o dia em que nascem, só contam mentiras. Estão cheios de veneno como as cobras; tapam os ouvidos como uma cobra que se faz de surda, que não quer ouvir a voz do encantador de serpentes’. (vv3-5).
É muita amargura ao descrever os mal feitos dos seus inimigos, que não lutam somente contra ele, mas afetam muitas pessoas inocentes. Existe muita amargura nas palavras deste salmo. O que ele deseja é o castigo para estas pessoas. Entretanto, no final ele mostra que deseja que o Senhor seja reconhecido como justo juiz ao defender os oprimidos.
Sabemos que é somente o Senhor que nos livra de males que possam afligir nossa vida. Precisamos fazer com que todos vejam que nosso Deus é um juiz que julga com imparcialidade, pois Ele vê as intenções de cada coração. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...