segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

ESTILO DE VIDA



Louvarei a Deus com uma canção; anunciarei com gratidão a sua grandeza. Isso será mais agradável a Deus, o Senhor, do que oferecer em sacrifício um touro crescido. Quando os que são perseguidos virem isso, ficarão contentes, e os que adoram a Deus ficarão animados. Pois o Senhor ouve os necessitados e não despreza o seu povo que está na prisão. Louvem a Deus, ó céu e terra, ó mares e todas as criaturas que estão neles! Ele salvará Jerusalém e construirá de novo as cidades de Judá. O seu povo viverá ali e possuirá a Terra Prometida. Os descendentes dos servos de Deus herdarão essa Terra, e aqueles que o amam viverão ali”. (Salmo 69.30-36).
No texto que antecede esta porção do salmo Davi clama por socorro e fala da sua aflição junto ao seu povo. Ele menciona os inimigos que o perseguem e mostra seu desejo de sentir a proteção do Senhor. Após mencionar algumas situações em que se encontra.
Ele clama sabendo que o Senhor o ouve e diz: ‘Ó Senhor Deus, tu és bom e amoroso; responde-me e vem me ajudar, pois é grande a tua compaixão. Não te escondas do teu servo; responde-me agora, pois estou muito aflito. Vem e salva-me; livra-me dos meus inimigos’. (vv. 16-18).
Após sua exposição de fatos ele afirma seu propósito de louvar a Deus e anunciar a grandeza divina. Para Davi adorar ao Senhor é a atitude que mais agrada a Ele e o poeta promete que vai fazer somente o que agrada a Ele.
Que nestes últimos dias do ano possamos fazer uma análise de tudo que temos feito aos que nos cercam e assim estaremos fazendo a Ele como Jesus mesmo afirmou: ‘o que fizeres a um destes pequeninos a mim o fazes’. Louvar a Deus deve ser um estilo de vida para nós.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...