segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CONVITE PARA O LOUVOR

Que todos os povos louvem a Deus com gritos de alegria! Cantem hinos de louvor a ele; ofereçam a ele louvores gloriosos. Digam isto a Deus: “Como são espantosas as coisas que fazes! O teu poder é tão grande, que os teus inimigos ficam com medo e se curvam diante de ti. O mundo inteiro te adora e canta louvores a ti; todos cantam hinos em tua honra.” Venham e vejam o que Deus tem feito, vejam com espanto as coisas que ele tem feito em favor das pessoas. Ele mudou o mar em terra seca, e os nossos antepassados atravessaram o rio a pé. Ali nos alegramos com o que ele fez. Pelo seu poder, ele governa para sempre, e os seus olhos vigiam as nações. Que ninguém se revolte contra Deus! Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta! Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair”. (Salmo 66.1-9).
Estamos nos aproximando da data em que se comemora o dia do nascimento de Jesus. O Natal. Existe muita festa em todos os lugares. O motivo de certa forma foi desviado. Mas a ênfase na reunião das famílias é mantida. Na verdade o mundo se materializou de forma a que todos se preocupam em ter. Portanto, os presentes fazem parte disto.
O salmista convida a que todos os povos louvem a Deus de forma especial. Cantar é uma das motivações que envolvem as comemorações natalinas, mas aqui o convite é cantar para glorificar o poder e a magnitude divina. Façamos nossa parte e glorifiquemos o Senhor que é digno de todo louvor e adoração.
O convite é: ‘Que todas as nações louvem o nosso Deus! Que cantem hinos de louvor em voz alta! Ele nos tem mantido vivos e não nos tem deixado cair’.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...