sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

GRATIDÃO



Com o seu amor, o meu Deus virá ao meu encontro; ele fará com que eu veja a derrota dos meus inimigos. Ó Deus, não acabes de uma vez com os meus inimigos para que o meu povo não esqueça da maldade deles! Ó Senhor, nosso escudo, espalha-os com o teu poder e derrota-os! Eles andam pela cidade como cachorros, procurando o que comer, e uivam se não encontram comida que chegue. Porém eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição. Eu te louvarei, ó Deus, meu defensor! Tu és a minha fortaleza, tu és o Deus que me ama”. (Salmo 59.10-11; 15-17).
Mais uma vez Davi pede ao Senhor que o liberte dos inimigos que ele tem e são muitos. Ele mostra que apesar das lutas continua firme na certeza de que o Senhor vai livrá-lo de todos os que buscam sua derrota e mesmo assim o poeta se firma cada vez mais em Deus que o livra.
Sua promessa é de louvor. Quando ele diz: ‘eu cantarei a respeito do teu poder; de manhã louvarei bem alto o teu amor, pois tu tens sido uma fortaleza para mim, um refúgio nos meus dias de aflição’. O poeta mostra sua gratidão e o desejo de anunciar a todos quem é o seu protetor. Logo ele passa a louvar e adorar ao Pai.
Que possamos agradecer e adorar nosso Deus a cada dia que temos recebido e que nossa alegria seja proclamada a todos os que ainda não conseguem uma íntima comunhão com o Senhor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITAS DÚVIDAS!

“ Os fariseus ouviram a multidão comentando essas coisas sobre Jesus, e por isso eles e os chefes dos sacerdotes mandaram guardas para o pre...