segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

DEUS É POR NÓS



Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois estou sendo atacado por inimigos que estão sempre me perseguindo! O dia inteiro eles me atacam, e são muitos os que lutam contra mim. Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso. Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos”? (Salmo 56.1-4).
O pedido de Davi tinha muita razão de ser. Ele, o rei guerreiro sempre era perseguido. Este clamor não é mero aproximar-se de Deus. Ele tinha motivos sérios para chegar diante do trono e pedir por socorro.
Entretanto, ele mostra que seu medo está vinculado à sua confiança em Deus. Sua declaração de confiança é muito clara e ele mesmo em meio do sofrimento ele mostra sua gratidão, visto que ele reconhece em Deus aquele que o livra. Davi se mostra grato e coloca o louvor como atitude primeira.
Tantas vezes chegamos diante do Senhor para pedir misericórdia e nos esquecemos de louvar. É preciso que busquemos em Deus nosso socorro e O louvemos com nossos atos e palavras. ‘Se Deus é por nós, quem será contra nós’? Este texto da Palavra de Deus nos lembra que temos o Senhor como nosso defensor. Louvado seja Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...