terça-feira, 23 de dezembro de 2014

LOUVAR E ADORAR



Todos vocês que temem a Deus, venham e escutem, e eu contarei o que ele tem feito por mim. Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos. Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido. Porém Deus, de fato, me ouviu e respondeu à minha oração. Eu louvo a Deus porque ele não deixou de ouvir a minha oração e nunca me negou o seu amor”. (Salmo 66.16-20).
Esta pequena porção da poesia de Davi nos mostra como ele não tinha medo nem
vergonha de compartilhar o que sentia. Esta atitude ensina como o rei mantinha uma íntima comunhão com Deus. Muitas vezes sentimos coisas semelhantes e guardamos em nosso interior a experiência vivenciada.
Mas Davi não somente não se envergonha de se mostrar como também nos ensina a forma de falarmos com o Senhor. Quando ele diz: “Eu gritei, pedindo a sua ajuda; então o louvei com hinos. Mas, se eu tivesse guardado maus pensamentos no coração, o Senhor não teria me ouvido”. Neste ponto está uma aula de como devemos falar com o Senhor que é louvar e não manter pensamentos ruins no nosso íntimo.
Ele finaliza mostrando que o resultado de louvar a Deus em todas as circunstâncias como resultado de Deus o ouvir sempre dando cada vez mais do Seu amor para Davi. Portanto, o louvor a Deus deve ser constante na nossa vida.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...