domingo, 1 de junho de 2014

FAZER DIFERENÇA

Continuação de ontem...
Onde e em quê minhas opiniões estão centradas?
Para uma vivência adequada é preciso analisar as opiniões que estão disponíveis. Em Atos 19:32 vemos que não podemos nos deixar levar por uma excitação coletiva sem termos conhecimento da causa que estamos defendendo ou acusando: “Uns pois clamavam de uma maneira, outros de outra, porque o ajuntamento era confuso; e os mais deles não sabiam por que causa se tinham ajuntado.” Todos que haviam sido incitados por Demetrio estavam agora em uma turba barulhenta, sem conhecer os motivos que os havia levado a isto.
Para que as opiniões sejam formadas com critério cristão é necessário analisar as pequenas coisas que às vezes são ditas entre as linhas, ou mesmo às claras. E este processo exige muita atenção e entendimento, além do discernimento necessário para se formar opiniões que venham a produzir uma vida equilibrada e adequada.
No livro de Jó pode-se ver que seus amigos estavam procurando uma causa visível para se justificar tanto “castigo” de Deus, mas pode-se ver que após falarem os três mais idosos e experientes, o mais jovem interfere e diz: “E respondeu Eliú, filho de Baraquel o buzita, e disse: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; arreceei-me e temí de vos declarar a minha opinião.” (Jó 32.6) Neste caso, sabe-se que nenhum deles tinha razão em suas opiniões pois conhecer os desígnios de Deus é para quem Ele quer revelar como está em Daniel 2.47: “Respondeu o rei a Daniel, e disse: Certamente, o vosso Deus é Deus dos deuses, e o Senhor dos reis, e o revelador dos segredos, pois pudeste revelar este segredo.”
Pode-se concluir que para adquirir vivência equilibrada e adequada aos reais fundamentos da vida é preciso analisar o “eu” interior e conseguir adentrar em suas reais qualidades e assim formar conceitos, valores e opiniões, todas fundamentadas em Deus proporciona o equilíbrio adequado à sua atuação como cidadão cristão em um mundo onde impera a injustiça, a ambição e maldade.
Faça diferença em seu meio! Coloque-se ante os desafios que surgem em seu dia a dia e que soam como um grito de socorro. 
Façamos nossa parte no agora!
Conclui amanhã...

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...