sábado, 7 de junho de 2014

DO REINO

"Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas cidadãos dos Santos, e da família de Deus." (Efésios 2.19).
Só se pode saber como é difícil viver em uma terra em que não se fala o mesmo idioma quem já viveu a experiência de ser estrangeiro em um país onde não conhece a língua falada. Em especial porque os costumes são muito diferentes. Estas coisas acontecem e são difíceis para quem as vive!
O texto acima nos mostra que à medida que deixamos nossa vida ser controlada por Jesus Cristo, já não somos nem forasteiros, nem peregrinos no reino de Deus. A partir do momento que Cristo reina em nossa vida, passamos a compreender as palavras que estão na Bíblia, aprendemos a ouvir e entender a voz de Deus e, muito mais, somos aceitos como filhos e participantes da família de Deus.
A alegria que toma conta do ser de cada um no instante em que é adotado por Deus é inigualável! Indescritível! Quando a pessoa aceita a salvação por Cristo Jesus passa a pertencer a esta família com todos os direitos e deveres. Passa a sentir-se parte integrante deste reino que antes ela não compreendia e sentia-se estrangeira! Este é o reino em que todos se entendem, onde todos falam o mesmo idioma e onde o louvor a Deus é a meta primordial!
Quando não somos nem estrangeiros nem peregrinos é porque o Espírito de Deus está atuando por completo! Pertencemos à família de Deus! Esta é a mais feliz das condições humanas!
Se você não vive esta alegria, aceite a oferta de Jesus e seja mais um filho que Deus vai adotar como membro
Integrante do reino de Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...