domingo, 29 de junho de 2014

SABEDORIA

"Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão." (Oséias 14.9).
Muitas vezes se faz necessário estacionar. Parar. No entanto, acontece de pessoas pararem por sérios problemas existenciais que afligem o seu dia a dia. Ou mesmo se elas perdem seu objetivo de vida, perdem seus ideais e assim deixam-se dominar como que por uma paralisia da vontade. Sem iniciativa para recomeçar muitos deixam passar a vida. Sem a vontade impulsionadora ficam num mesmo lugar como que perdidas. Como esta situação é difícil! Se ao menos dessem alguns passos, poderiam sentir novamente a vida pulsar.
O profeta Oséias encerra seu livro que traz várias mensagens de Deus ao seu povo, com exortações sérias. Ele convida este povo ao arrependimento e faz a promessa do perdão divino. Ele cita que para que se ande nos caminhos do Senhor é preciso ser justo, pois os caminhos do Senhor são retos e os que transgridem não conseguirão andar por ele, mas cairão. Pararão. É necessário ser sábio e prudente para compreender e conhecer os caminhos do Senhor.
Sabemos que é muito difícil andar por estes caminhos. Eles oferecem, muitas vezes, dificuldades, como se fossem pedras por isso os desavisados, aqueles que não estão preparados, caem. Alguns retrocedem, não conseguem seguir até o fim. Muitas pessoas preferem os caminhos fáceis, caminhos cheios de alegria e prazeres momentâneos. Estes não acreditam que os que percorrem os caminhos do Senhor irão desfrutar de fontes inesgotáveis e alegria eterna na presença do Pai. Este caminho conduz à paz. E é no final dele que se encontra a fonte de paz. Pois os caminhos do Senhor, por mais difíceis eles sejam, o seu final é a vida abundante de luz e alegria no Senhor. É o céu prometido por Jesus.
Jesus deseja que você vá até Ele para ter essa paz.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...