quinta-feira, 19 de junho de 2014

CUIDADO

"Pois os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos; não se acham eles escondidos da minha face, nem está a sua iniquidade encoberta aos meus olhos." (Jeremias 16.17).
A aliança com Deus proporcionou normas espirituais para o povo de Deus em Israel que há muito havia sido rejeitada e substituída por abandono da vida religiosa. Esta rejeição exigia o mais severo castigo. No capítulo dezesseis do livro de Jeremias ele mostra isso e profetisa sobre o futuro cativeiro. Deus fez mais uma aliança com seu povo. Mas a desobediência era tamanha que Ele resolveu castigá-los novamente. Deus nos vê onde quer que estejamos. Ele podia ver tudo que o seu povo fazia, mesmo quando fizesse as coisas às ocultas.
No versículo dezessete, do mesmo livro, vemos que não existe nenhuma possibilidade de alguém esconder-se dos olhos do Senhor. Não existe nenhum lugar onde o homem possa ir para ocultar-se de Deus, conforme disse o salmista "Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da Tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá, se disser: De certo que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa." (Salmos 139.7-12). Sim, para onde eu for o Pai me vê, como Ele disse: "Porque os meus olhos estão sobre todos os seus caminhos..." Portanto, onde quer que estejamos o Senhor continua a falar: Estou te vendo. Não como uma ameaça, mas para lembrar que Ele nos ama!
Deus está com os olhos fixos em mim e em você. O que você está pensando neste momento? É claro que ao buscar conhecer mais de perto a palavra do Senhor, a sua atitude demonstra desejo de ter Deus dentro de si. Isto é possível.
 Fale com Deus sobre o que você está sentindo.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...