terça-feira, 10 de junho de 2014

DEUS ACRESCENTA

"Também te dou o que não pediste, assim riquezas como glória; de modo que não haverá teu igual entre os reis, por todos os teus dias." (I Reis 3.13).
Pedimos muitas coisas a Deus. Às vezes até sem pensarmos. Mas em especial quando as coisas não estão indo muito bem. Pedimos, pedimos... Os nossos pedidos são variados e muitas vezes não estamos pedindo como devemos.
Vemos no texto acima a resposta de Deus a uma oração especial do rei Salomão. Salomão pediu simplesmente "sabedoria" (I Reis 3.7-9), pois ele desejava possuí-la para reinar com justiça. Deus que conhece o nosso coração, os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, ouviu o pedido do rei, viu a sinceridade que havia em seu coração, e respondeu: "Um coração sábio e entendido, de maneira que antes de ti não houve igual, nem depois de ti o haverá." v. 12. Vemos ainda, e o que é mais importante, Deus acrescentando: "também até o que não pediste eu te dou, assim riquezas como glória;" mais adiante a promessa de maiores bênçãos, "se andares nos meus caminhos, e guardares os meus mandamentos, prolongarei os teus dias." (v. 14).
Como é fácil chegarmos diante do Senhor e colocarmos as nossas ansiedades, as nossas petições, as nossas aflições! E todas as outras coisas nos são acrescentadas... É esta a promessa que temos Dele e tantas vezes acontece! Mas, ainda como disse ao rei, existe uma condição para que sejamos atendidos em nossos desejos e vontades! Precisamos andar nos caminhos do Senhor, guardar os seus mandamentos e, acima de tudo, fazer a vontade do Pai. Então, sem que precisemos aguardar com ansiedade, recebemos. Já temos recebido do Senhor muito além daquilo que pedimos. É preciso que tenhamos sabedoria em pedir. Ele nos supre tudo que nos falta!
Se perdirmos Deus acrescentará!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...