sábado, 28 de junho de 2014

PAZ INCOMPARÁVEL

"Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (I Pedro 5.9).
Devorados! Tragados! Como o leão espreita sua presa para estraçalhá-la, assim o inimigo anda procurando alguém para emaranhar. Do animal depende a astúcia para se livrar da fera que o persegue. Do homem é necessário estar firme na fé, pois este é o único escudo capaz de resistir aos constantes ataques do adversário das nossas almas. Cada pessoa que busca uma aproximação sincera com Deus sofre as mais diversas investidas dele.
Devorados, porém firmes. Quando sentimos a nossa fraqueza, muitas vezes, parece-nos que estamos sendo devorados por ele. Mas, ao adentrarmos em nosso "eu" e vermos que nossa fé persiste, ainda que pequena, percebemos que a nossa resistência é superior ao que imaginamos. Como esta sensação é boa!
Estão registrados em muitos livros da Bíblia que foram muitos os crentes do início do cristianismo, negaram a fé, mas depois arrependidos, se firmaram, como que "devorados" e, realmente arrependidos, e muito mais; perdoados.
Muitas vezes sentimo-nos devorados em nossa alegria, otimismo, desejo de servir ao Senhor, entretanto, analisamos e vemos que podemos ser mais firmes na fé. É esta a resposta de quem é lavado pelo sangue precioso de Cristo Jesus. Ser firme na fé. Este é o grande alvo para cada servo de Deus. Só mediante o amor de Deus, podemos alcançar a vitória final. Podemos atingir o alvo, a vida eterna com Deus.
A fé, que é tão importante para resistir às investidas do inimigo de nossas vidas será outorgada plenamente e de forma crescente a todo o que busca ao Senhor.
A paz que Jesus oferece não se compara
a nada que o mundo conhece!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...