quinta-feira, 12 de junho de 2014

AMOR QUE VIVE

Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (I Coríntios 13.13).
Hoje se comemora o Dia dos namorados! - O dicionário Houaiss fala que a palavra namorado quer dizer: aquela ou aquele que alguém namora; que exprime amores; terno, suave, delicado; propício a amores; belo, encantador. É emocionante pensar em como os namorados se comportam. Cada um procura ser o mais amoroso e terno possível. Estão apaixonados. Os corações batem quase que no mesmo compasso. Tudo é belo e encantador. Nada se compara ao encanto dos enamorados.
Acima separamos uma parte de um texto bíblico que fala sobre a qualidade mais excelente o ‘AMOR’. A fé é uma necessidade vital, a esperança é fundamental para se viver, mas o amor é o maior de todos os sentimentos. Deus nos ama de forma incondicional. É necessário que aprendamos a amar conforme Deus nos ama.
É totalmente diferente do amor dos namorados, pois com o passar dos anos o amor se esfria, muitas vezes não restando nem a amizade. Deus nos ama de forma absoluta, mesmo que nosso corpo se transforme, nossos olhos percam o brilho, nossos passos fiquem trôpegos e cansados, Deus continua a nos amar da mesma forma! Seria maravilhoso se neste dia pensássemos em uma forma de termos um amor que nem as águas poderiam afogar conforme disse o rei Salomão: ‘Grave o meu nome no seu coração no anel que está no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte; a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso. Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.’ (Cantares 8.6,7).
Que Deus aumente nosso amor para que nada o destrua!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...