terça-feira, 24 de junho de 2014

VIDA SAUDÁVEL

O homem sábio pensa antes de falar; por isso o que ele diz convence mais. As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde.” (Provérbios 16.23-24).
Muito se fala sobre a saúde. Muito se faz para uma vida de qualidade. É bom viver de forma a se ter uma vida salutar. O sábio ao falar sobre a saúde discorre de forma apropriada sobre a sabedoria que deve anteceder uma vida com mais qualidade.
Ele inicia lembrando que devemos pensar antes de falarmos para que nossas palavras tenham o efeito desejado. Lembra ainda, que o falar com bondade adoça a vida dos que a ouvem e ajuda a ter uma saúde melhor.
Antecedendo o texto que iniciamos o sábio menciona que ‘a sabedoria é uma fonte de vida para os sábios’. Assim é possível constatar que um viver saudável vem através da busca de uma vida em que antes de se fazer algo que vá prejudicar o outro é necessário pensar, ponderar.
Vale lembrar que: “As palavras bondosas são como o mel: doces para o paladar e boas para a saúde.”
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...