segunda-feira, 24 de outubro de 2011

UNIÃO

"Conservando a fé, e a boa consciência, rejeitando a qual alguns fizeram naufrágio na fé." (I Timóteo 1.19).

A questão da consciência é algo muito difícil para ser explicada e mesmo compreendida. Muitas vezes ouve-se a expressão: "Estou com a consciência tranquila!" Esta afirmação pode ser verdadeira, isto porque não podemos supor o que se passa no (in)consciente das pessoas. Mas uma coisa certa é que muitos se permitem ter uma consciência tranquila de acordo com aquilo que acham normal. Isto é, para muitas pessoas não existe pecado, portanto, ter consciência tranquila para elas é poder fazer "tudo" ou quase tudo sem nenhum problema. Mas onde fica Deus? Onde fica o bem e o mal?

Lemos que é preciso: "Manter a fé e a boa consciência", podemos perceber que esta pode ser a solução para um perfeito relacionamento com Deus. Esta deve ser a união que desce de Deus e vai para Deus. Uma consciência que anda de acordo com a fé em Deus, só pode ser harmoniosa, pois Ele conhece o nosso interior melhor que nós mesmos. O apóstolo Paulo disse: "Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa; fazei tudo para glória de Deus." De acordo com estas palavras, se em tudo o que vamos fazer colocarmos a presença de Deus diante de nós, e em nós, poderemos glorificar o nome do senhor para honra e glória de Deus. Assim vivendo, estaremos compartilhando desta união perfeita.

O náufrago, se tiver oportunidade, enquanto descortina o caos que se encontra, valoriza tudo que antes não percebia. Sua consciência acorda repentinamente e, pela fé, pode ver o porto seguro, a sua salvação. Fé e boa consciência podem realmente despertar o relacionamento para uma união perfeita entre o homem e Deus!

Jesus está pronto para ser o veículo que unirá você a Deus. Ele quer que você se aproxime do Pai e este momento é oportuno para que sua vida seja entregue a Ele totalmente. Una-se ao Pai neste momento.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...