segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ÁRVORE

"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detem no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmos 1.1).

Há dois dias refletimos sobre a felicidade do homem que não anda com os pecadores. Ontem, pensamos naquele que não se detém para ouvir os maus conselhos. Hoje, vamos refletir no que não se assenta na roda dos escarnecedores. O andar é, muitas vezes, rápido. O parar é um pouco mais lento. Entretanto, aquele que se assenta é porque tem mais tempo. Ele vai usar muito do seu dia, da sua vida para compartilhar ou, simplesmente, ouvir o que outros pensam e nem sempre é com respeito ao Senhor. Se você não puder testemunhar, ser luz para os que estão na escuridão é preciso andar mais depressa. É preciso remir o tempo. Isto significa, ter uma vida de melhor qualidade. Usar o tempo para coisas úteis e nunca para o mal.

Sentar-se entre os que escarnecem do Senhor não é remir o tempo. Isto é o que o cristão deve evitar para ser feliz. O salmista ainda faz a seguinte comparação: "Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: Dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera." (Salmos 1.3).

Que promessa! O justo desfrutará de benefícios que nem se pode imaginar! O que Deus requer dele é somente uma vida longe daquilo que não glorifica a Deus, e, principalmente, nunca com pessoas que tem prazer em zombar da sua crença.

Não podemos nos esquivar de estarmos com estas pessoas, mas quando com elas estivermos, andando, parando, ou sentando precisamos influenciá-las com nossa vida, e ainda, procurarmos dar testemunho do amor de Deus. Sempre remindo o nosso tempo. Jamais compartilhando com eles do seu pensamento ou de sua descrença.

E você, já lê a Palavra de Deus? Saiba que Ele, nosso Deus, deseja falar ao seu coração através da Sua Palavra. Seja mais um a participar das margens do rio. Não murcha jamais. Jesus o ama e deseja que você o ame também.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...