segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HUMILDADE

"Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido." (Mateus 5.5 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

A palavra humildade é mais usada para designar a pobreza. O dicionário diz que humilde também é: modesto, simples, submisso. E é justamente aí que Jesus coloca. "Felizes os humildes." Felizes os simples. Muitas vezes, quando acontecimentos infelizes nos machucam, nos maltratam, nós, em uma reação nada singela protestamos de maneira áspera com o nosso Pai e com aqueles que estão perto de nós. Esquecemo-nos de que Deus é quem deveria tantas vezes se irritar com muitas das nossas atitudes. Entretanto, temos um defensor em Jesus Cristo que, com infinta misericórdia, está à dextra de Deus e intercede por nós em todos os momentos aflitivos.

Não podemos imaginar alguém que exerça a virtude da humildade sem que essa pessoa seja paciente, pois a paciência está interligada à índole pacífica, dócil, sossegada. A mansidão é o resultado de um exercício da paciência que é um atributo do amor e que é um reflexo daquele que possui o coração repleto de amor. De fato, quando o amor preencher nossa vida nós nos tornaremos pacientes, mansos, humildes e todos os que nos cercarem gostarão de conviver conosco, pois que, além de sermos felizes, proporcionaremos felicidade àqueles que nos rodearem.

Mas Jesus, além de afirmar que os humildes serão felizes, prometeu que estes deverão herdar a terra, "pois receberão o que Deus tem prometido." Não podemos dizer onde é esta terra, nem como será este lugar mas a promessa é de que os humildes receberão o prometido de Deus.

Esta promessa é feita por Jesus e está à sua disposição também. Eu já desfruto dela. É tão fácil que até muitos acham que é ilusão. Mas a realidade é que Deus não falha em suas promessas para conosco e esta é uma delas. Você pode participar desta herança. Possuir a terra prometida. Basta aceitar a salvação que Jesus oferece. Jesus deseja salvá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...