quinta-feira, 13 de outubro de 2011

MULTIPLICANDO

"Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, eu o chamei, e o abençoei e o multipliquei." (Isaías 51.2).

A agitação faz parte da vida. Ela rouba os momentos de se estar só para uma introspecção, reflexão, de sentir o que acontece e contar as grandes bênçãos. A oração é rápida, ela é parte da rotina, muitas vezes. Os questionamentos sobre os males que acontecem são muitos, sem entretanto se perceber quantas as bênçãos que são acrescidas a cada dia.

"Pensem no seu antepassado Abraão e em Sara, de quem vocês são descendentes. Abraão não tinha filhos quando eu o chamei, mas eu o abençoei e lhe dei muitos descendentes." O Senhor disse através do profeta Isaías e Ele continua a nos prometer a mesma coisa hoje. Pare! Olhe com cuidado e você verá as bênçãos que Deus já deu a você.

Vamos enumerar algumas bênçãos de Deus para nós que chegam a ser impercebíveis: Ele acrescenta a cada dia a vida, que é o bem mais precioso que possuímos. Ele consola os atribulados. Ele o que nosso coração sonha. Ele promove a paz. Ele realiza milagres a cada passo. Abraão e Sara sua mulher creram, com certa desconfiança, de que Deus faria deles uma grande nação, visto que Sara já era de idade avançada e não possuía filhos. Deus lhes deu Isaque de uma forma milagrosa. A bênção não vem por méritos próprios, mas de graça e pela graça e misericórdia de Deus. A Bíblia, que é a Palavra de Deus, narra este e muitos outros acontecimentos em que Deus operou milagres somente por sua graça e misericórdia e não por merecimento do ser humano.

É preciso que separemos momentos para que a agitação que nos cerca não seja impecilho e não interfira para que o nosso momento com Deus aconteça e seja contínuo e que possamos ver neles as muitas bênçãos que estão se multiplicando a cada momento em nossa vida. Que saibamos viver em íntima comunhão com o nosso Deus.

E você, já separou um momento com Deus, ou sua vida é uma constante agitação? Como é bom viver ouvindo Deus a nos falar! Você quer desfrutar desta alegria? Se ainda não, você só precisa crer no amor de Jesus por você e entregar seu coração, alma e pensamento ao Senhor dos senhores.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...