domingo, 16 de outubro de 2011

DUVIDAS?

"E bem-aventurado é aquele que se não escandalizar em mim." (Mateus 11.6).

Jesus estava respondendo a João Batista sobre a veracidade de ser Ele o Filho de Deus, o Messias. Com esta resposta Ele está mostrando que sua pessoa não era nada fantástica. Pois como Isaías profetizou, Jesus não seria formoso. Mas para João era necessário tirar qualquer dúvida, pois ele era o arauto da vinda de Cristo. Aquele que veio para anunciar que o Messias já fazia parte do povo de Deus. Este povo que sofria muito e aguardava este Messias. Portanto, era necessário que todos, no tempo próprio, percebessem que Jesus era o Messias prometido por Deus.

E Jesus diz: "E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim." Estas palavras queriam dizer que abençoado seria todo que reconhecesse Jesus como o Salvador enviado por Deus. O guia que conduziria seu povo a desfrutar do reino celeste. Para isso era necessário que não houvesse dúvidas quanto às suas realizações, o seu ministério.

Jesus não veio satisfazer alguns judeus que desejavam ver estabelecido o maior de todos os reinos terrestres. Ele não veio para fomentar a guerra. Mas Ele veio estabelecer a paz. Paz entre os homens. Este reino se estebeleceria na paz de Deus. O reino dos céus.

Por isso as palavras de Jesus são uma lembrança de que é feliz todo aquele que vê a Jesus como O enviado de Deus para estabelecer o reino dos céus. É feliz, como Jesus mesmo disse, todo aquele que vê nele o libertador dos aflitos. Vê que Ele destruiu os grilhões da morte eterna. Sem dúvida nenhuma, é feliz todo aquele que crê em Cristo somente.

E você, como vê o Messias? Acredita que Jesus veio estabelecer o reino de Deus? O reino dos céus? Você faz parte deste reino? Conhece e crê que Cristo quer dar-lhe a vida eterna e pode tirar qualquer dúvida do seu coração? Permita que Jesus entre e faça morada em seu ser.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...