quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JUSTIÇA

"Mas àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça. Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos." (Romanos 4.5,7).

No capítulo quatro de Romanos o apóstolo Paulo usa o grande amigo de Deus, Abraão, como exemplo. Ele procura ilustrar que a justiça de Deus é eficiente e se baseia na fé. A figura do patriarca Abraão, como ser humano e principalmente na fé, era, para os judeus, o modelo que melhor exemplificaria o relacionamento de amizade com Deus. Abraão sempre foi exemplo porque guardou a fé como lei do Altíssimo, sem lei.

Já foi dito: Crer é segurar de uma só vez a perfeição de Deus. Isto nos motiva a buscar, a segurar dentro de nós a única perfeição para que cheguemos à unidade da fé em Deus. No texto que lemos vemos Paulo dizendo que a bem-aventurança tem o homem cujas iniquidades são perdoadas e cujos pecados são cobertos.

Se começarmos a olhar para dentro de nós mesmos e olharmos nossa vida até o momento, poderíamos concluir que a justiça de Deus é infinita. A razão é simples: Cristo se fez justiça por nós. Ele pagou um preço muito alto. O preço que teríamos que pagar por nossas culpas e delitos. Somente após o sacrifício completo na cruz do calvário é que podemos desfrutar das bem-aventuranças. Abraão foi justificado pela fé. Nós somos justificados pela fé no sacrifício remidor que Jesus Cristo consumou. Somente os que já desfrutam desta alegria podem deixar que o brilho do Senhor seja irradiado em seu ser.

"Porém a pessoa que não põe a sua esperança nas coisas que faz, mas simplesmente crê em Deus, é a fé dessa pessoa que faz com que ela seja aceita por Deus, o Deus que trata o culpado como se ele fosse inocente." Você já consegue crer no sacrifício de Cristo na cruz do calvário que teve seu ápice na ressurreição? Jesus oferece-lhe a salvação como uma singular prova de amor. Deus ama você. Aceite este amor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...