sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DÁDIVA

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus castiga; não desprezes, pois, o castigo do Todo-poderoso." (Jó 5.17).

Quantas vezes em nossa vida, não compreendemos as coisas que nos acontecem. Especialmente, quando é um problema físico que nos aflige. Mais ainda, quando temos a certeza de que não é falta de nos cuidarmos. Jó, nós sabemos, foi o homem mais afligido que se conheceu. Ele, além de perder todos os seus bens materiais, perdeu seus filhos de uma só vez e até a sua saúde. Mas não vacilou e sabia que não estava sofrendo por culpa própria. Isto sabemos, hoje, ele realmente não era culpado diante de Deus e não era um castigo de Deus.

Elifaz (amigo de Jó) não podia conhecer, de fato, a intimidade que Jó tinha com Deus. E muito menos o motivo de tanto sofrimento pelo qual Jó estava passando. Mesmo assim, em suas palavras ele consegue transmitir uma mensagem de bem-aventurança para todo o homem que aceita a admoestação do Senhor.

Hoje, por muito menos, achamos que estamos sofrendo por algo que não merecemos. São tantos os sofrimentos que vivemos e até nos esquecemos de tirar lições preciosas para nossa vida para um viver pleno com Deus.

Deus continua a nos abençoar com a salvação apesar de não sermos merecedores. Quer dádiva maior que a vida eterna com Deus? E ela temos a certeza de que vamos usufruir, todos os que aceitaram Cristo como Redentor. Quando Deus nos admoesta, seja lá da forma que for, precisamos aceitar com amor tudo que vem do Senhor.

Você consegue ver que todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus? Jó, após as provas que Deus permitiu que ele passasse, foi grandemente recompensado por Deus. Recebeu tudo em dobro, tanto bens materiais, como filhos e uma maior comunhão com Deus. Você crê que existe um Redentor e que Ele intercede a Deus por sua vida? Creia em Jesus Cristo agora mesmo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...