quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PENSAMENTO

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus." (Mateus 5:8).

O mundo em que vivemos nos obriga a termos os nossos olhos bem abertos e atentos, pois a violência, a maldade e a falta de pudor predominam e se não estivermos concentrados poderemos ser influenciados pelo que tão de perto nos rodeia.

Para que tenhamos um coração limpo e assim desfrutar de tão sublime felicidade, ver a Deus, é necessário que estejamos atentos e sempre dispostos a permitir que o Senhor nos oriente, nos mostre o caminho a seguir, nos molde e até que nos quebre para refazer nosso coração fraco sujeito às tentações. Precisamos pedir ao Senhor que transforme o nosso coração e que ele seja moldado por Cristo em um coração movido somente pelo amor Divino. Que ele seja impulsionado pelo amor ao próximo e acima de tudo purificado pelo sangue de Jesus.

Acreditamos que todas as pessoas, de uma maneira ou outra, desejam ver a Deus. Contemplar a divindade suprema que nos ama acima de qualquer coisa. Entretanto, Jesus disse que somente aqueles que são puros de coração poderão desfrutar deste singular momento. Somente aqueles que buscam a santidade de vida diante de Deus, que mantém seu interior purificado pelo sangue de Jesus na cruz podem ter o coração limpo. Para se chegar a este estado é necessário, conforme o apóstolo Paulo mencionou, pensar em 'tudo' que é puro, verdadeiro, justo, correto e amável. Portanto, olhar para dentro é fundamental para ver se os seus pensamentos são aqueles que edificam.

"Bem-aventurados os limpos de coração..." Este desafio é colocado para você agora. Jesus quer fazer a diferença em sua vida. Ele deseja transformar seu coração e dar-lhe um novo coração para que você possa ver a Deus. Basta para isso que sua vida seja colocada nas mãos do Senhor e que você creia que Jesus pode fazer esta transformação, este milagre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...