terça-feira, 18 de outubro de 2011

GRATIDÃO!!!

Hoje comemora-se o dia do Médico. Creio que todos nós temos que agradecer àqueles que já foram importantes em nossa vida quando de uma doença, ou mesmo quando nos orientam para que possamos ter uma vida mais saudável. Portanto, deixo aqui minha gratidão a cada um daqueles que já me ajudaram. A reflexão de hoje expressa a necessidade que temos de agradecer a Deus por todas as bênçãos que nos oferece através das misericórdias e graças que Ele nos doa. Deus abençoe os senhores e senhoras médicos que fazem deste ofício um ministério cheio de amor a quem sofre. E todo louvor ao Médico dos médicos.
"Tudo isso aconteceu para o bem de vocês, a fim de que a graça de Deus atinja cada vez maior número de pessoas, e estas ofereçam mais orações de agradecimento, para a glória de Deus." (II Coríntios 4.15).

Muitas pessoas não entendem o que é a graça de Deus. Graça envolve outros assuntos tais como o perdão, a salvação, a regeneração, o arrependimento e o amor de Deus. Ainda é aplicada na Bíblia muitas vezes como  misericórdia, bondade e longanimidade. Portanto, graça é o mesmo que favor em um plano muito maior.

No texto acima, vemos que existe graça suficiente para todos que desejarem. O apóstolo Paulo, autor das palavras escritas neste texto teve em seu ministério um único assunto:  Jesus Cristo. A redenção por Cristo, e mais, abundância da graça por Cristo somente. A doação da Graça de Deus é automática, desde que o homem assuma que é um pecador,  e com coração arrependido e contrito volta-se para Deus, com propósito de confessar os seus pecados, que são logo perdoados.

Assim, ele passa a tomar posse deste favor divino. Graça de graça! O que Deus requer de nós? Somente um coração arrependido, cheio de gratidão e a manifestação desta gratidão: Ações de graças. No texto, vemos que é preciso  fazer orações de gratidão. Esta atitude só acontece partindo de uma vida de total desprendimento ante as coisas banais deste mundo e uma completa entrega da vida a Deus. São coisas que estão  interligadas,  a graça salvadora e as ações de graças vão se multiplicando naturalmente.

Quando a pessoa recebe a salvação por Jesus Cristo, logo ela começa a desfrutar de todas as infinitas bênçãos, que chamamos de graça divina! É a melhor coisa  que se pode usufruir nesta vida, pois a graça de Deus vem repleta de paz! A paz que todos desejam! E, veja, existe abundância de graça para você também, tome posse dela através de Jesus Cristo!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...