sábado, 8 de outubro de 2011

JUSTIÇA

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus." (Mateus 5.10-12).

Jesus diz que os que sofrem perseguição por buscarem a justiça e aqueles que são injuriados por buscar a paz, mesmo que sejam perseguidos serão bem-aventurados. Eles serão felizes. Estas pessoas precisam se alegrar porque deles é o reino dos céus. Que promessa!

Conforme o que estamos vivendo a cada dia é que sabemos se temos de tudo o que necessitamos, mas vemos que de todos os lados existem pessoas que estão sem ter o que até comer. É preciso repartirmos uma porção do que temos. Mesmo que seja um pouco de amor. Mas podemos clamar por justiça em favor dos que sofrem injustiças.

Muitas vezes nos sentimos descrentes por vermos que muitos dos que sofrem são mal intencionados e ficamos como que inertes por não sabermos como agir. Entretanto, não podemos permitir que acontecimentos grotescos nos tirem a vontade e a alegria de fazermos alguma coisa pelos que sofrem. Não podemos permitir que nem mesmo a fome, ou a nudez, nem a doença nos separe do amor de Cristo. Não podemos permitir que coisas que acontecem mudem nosso senso de justiça. Não é possível permitir que o mundo lá fora vença e que nós fiquemos somente paralizados pela indignação.

O que precisamos fazer é inicialmente buscarmos a Deus em oração a favor da justiça divina e fazermos o que estiver ao nosso alcance para que muitos sejam salvos da miséria em que vivem. Não importa se a perseguição, se a injuria, se a mentira nos perseguirem, se estivermos certos de que buscamos a justiça de Deus, Ele mesmo fará com que sejamos rodeados pela graça e misericórdia. Ele, que é justo, pode transformar todas as nossas aflições em bênçãos e em alegrias por Ele mesmo e confiar na sua promessa: Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus.

Você consegue imaginar o que Deus pode fazer de diferente em sua vida? O que a justiça de Deus pode operar se você entregar todas as suas preocupações e aflições no trono do Senhor?
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...