quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PERDÃO

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurdo o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano." (Salmos 32.1,2).

O dicionário diz que iniquidade é: perversidade; ação condenável. E ainda que pecado é: transgressão de preceito religioso, culpa, vício, defeito, maldade. Isso tudo nos leva a uma reflexão introspectiva, a qual chegamos à conclusão de que, de fato, nós praticamos muitas das formas de iniquidades e outras de pecado. E como nos assusta constatar isso!

O salmista está dizendo que é muito feliz aquele que tem suas iniquidades perdoadas, e ainda tem os seus pecados cobertos. Cobrir, o crente é escondido ou ainda mais, revestido pela justiça de Cristo. É a expiação que já foi consumada. Vemos também que o Senhor não leva em conta as nossas faltas pois o sacrifício de retidão que Cristo ofereceu-nos já anulou nossa culpa. Ele não cobra nossa dívida de pecado. Ele precisa ver que o homem vive em sinceridade para com Ele e com o próximo.

Quando uma pessoa vive a experiência do perdão sente uma grande transformação em seu interior. Ela passa a ter uma vida plena no Senhor. A vida dela torna-se uma vida onde a alegria da salvação é refletida amplamente.

"Feliz aquele cujas maldades Deus perdoa e cujos pecados ele apaga! Feliz aquele que o SENHOR Deus não acusa de fazer coisas más e que não age com falsidade!" Esta linguagem da Bíblia já demonstra que feliz é aquele que recebe o perdão de Deus por Jesus Cristo. É feliz todo aquele a quem o Senhor, não mais imputa maldade. Isto somente acontece após a mudança de mente que Cristo opera em cada vida que aceita o seu amor e perdão.

E você sente que todas as suas faltas já foram perdoadas? Já desfruta da alegria que o Senhor oferece? Se ainda não sabe o que é esta alegria, entregue seu coração a Jesus e peça a Ele que faça a mudança.
Léo Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...